Um ideal de Liberdade !

Um ideal de Liberdade !
Um ideal de Liberdade !

Nossa Paixão Sem Limites !!!

Nossa Paixão Sem Limites !!!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CSA barra sonho do União de ir a Primeira Divisão !




O CSA frustrou o sonho de União dos Palmares participar da primeira divisão do futebol alagoano ano que vem ao arrancar empate em 1×1 contra o UFC no estádio Orlando Gomes de Barros, no domingo,2. Quem diria que um simples empate pudesse acabar com o sonho dos palmarinos na competição.

Para o CSA o grande empate lhe rendeu ares de vitória, missão cumprida, fim da linha também na segunda divisão, temporada 2011. O Azulão entrou na segunda divisão na base do convite, com voto favorável do prefeito Kil de Freitas, presidente de honra do União Futebol Clube.

Ontem, depois do fracasso, dirigentes e jogadores do UFC evitaram falar com detalhes o que motivou o impedimento do time emplacar a segunda fase da competição. Seblantes caídos, olhos lacrimejantes, eram o sentimento dos jogadores ainda nas vestiárias, buscando explicações sobre o insucesso do time.

O que chamou a atenção do blog, foi a postura da chamada grande imprensa esportiva no final do jogo. Eles, com demora, ouviram apenas jogadores e membros da comissão técnica do CSA que morreu abraçado com o UFC no campeonato. Ninguém da capital mergulhou nas vestiárias do União para ouvir explicações dos atletas do alviverde.

União e CSA fizeram um bom primeiro tempo. O time da casa deixou o 1º tempo com vitória parcial. Um golaço de Ila, aproveitando bobeira da zaga do Centro Esportivo Alagoano. O técnico Gilton ousou neste jogo e promoveu modificações arrojadas na equipe numa partida decisiva para o clube.

O meio campista Edson Sá, contratado para ser o homem do meio campo do UFC nem sequer entrou na partida, mesmo estando no banco dse reservas. Talvez ele fizessa a bola chegar no isolado Roni, que em toda competição fez apenas 2 gols - um contra o Sete de Setembro e outro no São Luiz.

O meio-campista Dil foi um guerreiro contra o CSA. Esse jogador sempre foi um operário dentro de campo.Talvez tivesse ai, a chance que Edson Sá teria para entrar no jogo. Dil poderia ter sido substituído aos 15 da etapa complementar. Mas, Gilton, optou por excesso no ataque. Meteu Luizão e Tiago, ficou com três atacantes, e, assim foi… foi em vão.

Extra-campo o UFC comenteu alguns pecados capitais. O prefeito Kil de Freitas promoveu investimentos na equipe, dotou o time de boa infraestrutura, mas deixou que lá atrás, o correto fosse pertubado com exigências bizarras dos vereadores Bobo e Fabian.

Eles pediram a cabeça de Célio Duarte, fulano e beltrano da diretoria do clube para aprovar uma “merreca” de forma regular na Câmara de Veredores. E o pior é que o prefeito Kil de Freitas cedeu. Cá com meus botões, o que existe demais entre esses caras, senão uma relação institucional, bebê?

Prá encerrar o que foi o segundo tempo, o blog ouviu radialistas e torcedores sobre o golo de empate do CSA. Os comentaristas lamentaram o gol sofrido pelo UFC no começo do segundo tempo. Uma bola interceptada pelo zagueiro Sinval, que de forma involuntária desviou do goleiro Dias e fez contra. Placar final, União 1x CSA também 1.

A segunda vaga ficou para o São Luiz que venceu o São Domingos por 1×0 em casa. O quadrangular decisivo envolve os classificados Ceos, de Olho Dágua das Flores com Igreja Nova. Da região Norte e grande Maceió, Rio Largo e São Luiz, de São Luiz de Quitunde são os representantes.

A nota triste da partida entre União 1×1 CSA ficou com a torcida Mancha Azul. Eles reclamaram do local destinado no estádio Orlandão para assistirem a peleja e promoveram uma rebelião com pedra vai, pedra vem, desviando um poquito assim, da atenção do torcedor, parte da imprensa no jogo.

Foi aí, que homens do Pelopes entrou em ação, e comandados pela Tenente Fabiana botaram ordem na casa, contornando a situação. Foi preciso alguns safanões daqui, encosta na parede rapaz, alí…enfim, salvaram-se todos na desclassificação de azulinos e alviverdes.


Fonte Blog A Palavra - Ivan Nunes

domingo, 25 de setembro de 2011

Tudo igual: União não supera Maquina Azul de Rio Largo


Fora de casa, a equipe do UFC surpreendeu e interrompeu a sequência invicta do Rio Largo ao empatar no estádio Nelson Peixoto Feijó, em 0×0 , em partida válida pela quarta rodada do alagoano da segunda divisão. Consistente na defesa, o União saiu jogando com três zagueiros, uma inovação do técnico Gilton da Silva que deu certo.

O equílíbrio marcou o duelo entre as duas equipes, e o zero a zero terminou sendo um bom resultado para as duas equipes. O Rio Largo com o empate se classificou para a próxima fase da competição, enquanto o time do UFC continua namorando a segunda vaga do grupo e vai torcer por um tropeço do São Luiz, seu concorrente direto, no jogo contra o CSA na tarde deste domingo,25, no Rei Pelé.

No segundo tempo, o time de Rio Largo voltou com mais posse de bola, mas não conseguiu traduzir esse domínio em chances de gol. Foi então que o cabeça de área da Máquina Azul, como é chamada na competição, teve sua expulsão decretada pelo árbitro da partida que fez boa atuação. Jaunir, simulou uma falta no meio campo e como já estava com cartão amarelo terminou recebendo o segundo e foi expulso do jogo.

As chances de gol ocorreram mais pelo time do Rio Largo, forçando o estreante goleiro Dias a fazer três excelentes defesas. Uma no primeiro tempo, onde no centro do gol, ele espalmou a bola para escanteio numa defesa precisa e arrojada. Dias não teve o aval do treinador de goleiros Marinaldo Lima, para sair jogando. Quem bancou a estreia do melhor em campo, foi Gilton.

Voltando as defesas, Dias foi bem em todas as bolas cruzadas na área. Mais a boa mesmo, foi quando ele evitou o gol certo do lateral Walisson do Rio Largo. O garoto saiu driblando todo meio campo e até alguns zagueiros do União. O jogador ficou de cara com Dias e detonou um petardo no canto direito do goleiro. Isso faltando 5 minutos para o jogo terminar, Dias foi lá mandou a pelota para escanteio, se constituindo na melhor defesa do jogo, garantindo o 0×0.

Alguns torcedores lamentaram a substituição do atacante Roni, pois se tratava do homem de área que vinha dando trabalho a zaga do Rio Largo. Gilton tirou ele e colocou outro atacante o estreiante Luizão que não teve tempo de mostrar o seu futebol. Depois tirou o zagueiro de área Italo Rogério, que vinha bem na partida e colocou Paulo Victor. O União precisava de um homem de criação no meio de campo mas não teve neste jogo.

Com este resultado(0×0) a equipe do UFC freia a arrancada do Rio Largo que vinha de três vitórias seguidas. Lamentavelmente o ataque do UFC não esteve em dia inspirado como ocorreu no jogo contra o São Luiz(2×1), pois se assim estivesse, seria sinônimo de vitória.

Ila não repetiu a boa atuação de estreia, e em alguns momentos, erros de passe do UFC remeteu o torcedor que compareceu em pouquíssimo número ao Nelsão, a ter a mais absoluta certeza que o UFC agiu em campo como um time desorganizado, sem técnica apurada que pudesse envolver os mandantes.

Uma vitória anti o Azulão de Rio Largo no jogo deste sábado,24, por qualquer placar, com certeza asseguraria a vaga do alviverde para a próxima fase em quase 99%. Se isso vier ocorrer será contra o CSA no estádio Orlando Gomes de Barros, onde o alviverde da zona da mata tem uma enorme vantagem: o jogo será em casa. E jogar em casa, a regra básica do futebol é fazer o dever de casa bem feito.


Fonte : Blog A Palavra - Ivan Nunes




Fotos : Ivan Nunes

domingo, 18 de setembro de 2011

UFC faz placar apertado e supera São Luiz !



A equipe do União teve uma atuação digna de quem tá querendo sua vaga na elite do futebol de Alagoas ao vencer no estádio municipal Orlando Gomes de Barros o São Luiz por 2×1. Foi a estreia do técnico Gilton da Silva que fugiu a todo e qualquer padrão tático em busca da sua primeira vitória.

O UFC começou o jogo demonstrando que o futebol força as vezes é o melhor remédio para uma equipe espantar um resultado negativo, como a derrota para o modesto São Domingos por 3×0 em pleno Rei Pelé. Com esse resultado a equipe do São Luiz teve freada a sua arrancada que começou lá atrás contra o frágil Sete de Setembro que perdeu para o representante da zona Norte de Alagoas por 3×1.

Ao fazer a equipe do São Luiz sua segunda vítima na competição, o UFC deu sinais que pode voltar à elite do futebol alagoano. Tomara. Mesmo com tanta disposição dentro de campo, foi o São Luiz quem abriu o placar no jogo. Uma falha de marcação numa cobrança de escanteio de Jaime permitiu que o zagueiro Humberto tirasse a bola do alcance do goleiro Crismello e fizesse 1×0.

Parecia que estava pra nascer uma crise generalizada no UFC caso esse placar não sofresse reação imediata. Quem não permitiu essa “quizila” no alviverde foi o zagueiro Italo Rogério que não se intimidou com a chegada do experiente Sinval a equipe e aproveitou a cobrança de escanteio batida por Ila e sozinho, no último andar, cabeceou livre de marcação.

Italo colocou a bola no ângulo direito de Delmir que ficou olhando a pelota morrer em suas redes. Tava empatada a partida: 1×1. De repente, do nada, o UFC com a chegada de Gilton em seu comando virou um time falante. “Tá errado, aqui ó!”; pega ele lá, car…!” foram expressões ditas em campo sete mil, setecentas e setenta e sete vezes. Um recorde de extremada atenção com o perigo dentro de campo.

E assim foi o primeiro tempo. O jovem árbitro Rafael Carlos Salgueiro, pressionado o tempo inteiro pelos veteranos jogadores de UFC e São Luiz, sofreu mais uma dura do técnico Gilton que foi lá reinvidicar acréscimos justos nos primeiros 45 minutos.

- Nunca vi um negócio desses, professor. Como é que termina um primeiro tempo e você não dá um minutos a mais. Isso é um absurdo!, inquietou-se.

- Absurdo, é? Foram 48 minutos, troque de relógio! recomendou o árbitro se deslocando para o vestiário.

Na volta do intervalo, Gilton foi quem tomou a iniciativa de dá início as substituições. Sacou Ila que fez boa estreia, depois Paulo Victor, mas preservou o seu talismã dentro de campo. O isoladão atacante Roni. Alias, Peixinho e Roni foram bastante prejudicados nesse jogo como atacantes.

Primeiro Peixinho sofreu marcação especial dentro de campo. Ora Italo Rogério, vez Nado nos calcanhares do perigoso jogador. No resumo da ópera, Peixinho teve atuação discreta, tendo as vezes que ir buscar bola para sair na fita. Com um futebol sem técnica, muito menos esquema e definições de toques de bola apurados, a superação no jogo foi individual para as duas equipes.

Etinho virou pra cima do UFC, num chute forte de Peixinho para o gol de Crismello. O goleiro deu rebote, mas o atacante do São Luiz estava em posição adiantada e mesmo fazendo o gol, Rafael Carlos atendeu a sinalização de Benilsom e marcou impedimento no lance.

O gol da virada surgiu quando ninguém, jamais e em lugar algum poderia imaginar que viesse dos pés de Roni. Uma jogada pela esquerda com Iuri Teles, ele fez a pelota chegar na grande área. Livre de marcação, Roni tirou proveito de seu posicionamento e fez para o alviverde um golaço; como se fosse o primeiro, o último, o único dele em três jogos. E foi…foi o da virada, o mais importante do UFC naquele momento do jogo. O gol da vitória.

Nunca um time que deseja a vaga para o futebol de elite ano que vem vacilou tanto como o São Luiz nesse lance. O gol de Roni foi comemorado como lambreta no globo da morte, aos giros. Mais: com direito a cambalhotas, estilo “bunda canastra”, tipíco de quem já pinotou no rio Mundaú.

Depois da virada, Gilton da Silva estourou o número máximo permitido nas substituições. Meteu um, dois homens de zaga. Dimas e Sinval cumpriram a missão de manter o placar do jogo construido pela equipe que voltou a dá ”cara de elite”.


Fonte : Blog A Palavra - Ivan Nunes



Fotos : Ivan Nunes

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Peu e demitido após derrota de ontem !



O técnico Peu foi demitido agora pouco pela diretoria do UFC. A motivação da queda do treinador da equipe alviverde foi em função da goleada que o time sofreu no jogo de domingo,12, contra o modesto São Domingos no Rei Pelé. De acordo com a fonte, a cúpula do União corre agora atrás de um nome que possa comandar o time contra o São Luiz, time extremamente perigoso pois uma vitória simples deixa o representante da região norte de Alagoas mais próximo da classificação.

Em princípio, Gilton Silva vai assumir interinamente o comando técnico do União Futebol Clube com a missão de evitar uma crise no elenco do UFC. A diretoria pensa ainda em reforçar o time no meio e ataque e a chegada de Jôse pode ser a peça que falta no ataque do União. Jôse já atuou no Murici e Santa Rita e atualmente estava no Olinda-PE onde disputava a segundona por lá.

A equipe se reapresenta agora a tarde no estádio municipal Orlando Gomes de Barros, antigo Praxedão, para uma avaliação sobre a goleada sofrida pelo São Domingos. Everaldo, Gilmar ou Lino são os nomes cotados para comandar a equipe do UFC nas próximas rodadas, contudo, o blog vai correr atrás para com exclusividade informar o nome do novo comandante técnico do UFC na competição.

Fonte : Blog A Palavra - Ivan Nunes

São Domingos goleia UFC por 3×0 e deixa equipe Palmarina em maus lençóis !


A equipe do União Futebol Clube deixou escapar uma chance de ouro ontem no estádio Rei Pelé: a de liderar a competição ao lado de Rio Largo que derrotou o CSA pelo placar de 1×0. Com isso, a equipe de União dos Palmares, protagonizou o maior vexame da segundona, sendo goleado pelo modesto São Domingos por 3×0.

O UFC elevou o São Domingos a condição de carrasco, num jogo que tinha tudo para ser diferente para o alviverde de União dos Palmares se a pontaria de Eder e Roni não falhassem como ocorreu na tarde mais infeliz para o futebol palmarino. Na presença do maior craque do futebol alagoano da década de 70 pelo CSA, o meia atacante Zé Praxedes Neto, o UFC foi humilhado.

No segundo tempo ninguém chutou a gol por um conto não. Foi por que ninguém conseguiu chutar mesmo. O time de União dos Palmares foi apático, acanhado, limitado e sem forças dentro de campo.

O primeiro gol do São Domingos, guindado a futebol excepcional no segundo tempo, graças a mediocridade do UFC que do nada viu o time de José Cordeiro freiar a ascensão dos visitantes na competição. O gol nasceu depois que Adriano recebeu a bola na grande área praticamente livre. Ele bateu no canto de Cris que nada pôde fazer.

Esse gol chamou a atenção para o pior: poderia nascer naquele momento um resultado extremamente surpreendente até por que o favorito a tudo no Rei Pelé era o União que não foi nada dentro de campo.

No segundo gol Italo Rogério tentou armar uma linha de impedimento, só que ele esqueceu que Max estava em boas condições. Na linha de passe Adriano livre de marcação colocou a pelota lá no cantinho de Cris, fazendo um golaço. A partir daí o pobre São Domingos de futebol discreto começou a apresentar um futebol nobre, de toques pros lados. Ó pái, óia!

Escanteio para o São Domingos, a zaga do UFC não sobe, tarefa para quem? Adriano marcar o seu segundo gol no jogo. Ele foi no terceiro andar, cabeceiou livre e fez um golaço. A bola foi no ângulo, permitindo ao SD aplicar uma goleada histórica no alviverde palmarino que saiu de campo humilhado desperdiçando assim a oportunidade de liderar a competição.

Com esse resultado, o grupo B da segunda divisão embola para alguns, menos para o time de Rio Largo que na prática está com 100% de aproveitamento. Já União, São Domingos, São Luiz e CSA cada um tem uma vitória e uma derrota na segundona. Isso significa que chegou a hora da onça beber água para o UFC a partir da próxima rodada contra o São Luiz, que venceu o Sete por 3×1. O jogo será no estádio Orlando Gomes de Barros.

Olha aí o mundo da bola sorrindo de novo para a equipe do União, mesmo que seja um sorriso sedutor, envolvente e perigoso. Mas quem vai qualificar tudo isso com apoio de sua torcida é o time comandado pelo técnico Pêu que precisa jogar a poeira, e dar a volta por cima, senão, melhor botar as barbas de molho.

Fonte : Blog A Palavra - Ivan Nunes






Fotos : Ivan Nunes

domingo, 11 de setembro de 2011

São Domingos e UFC Fazem Preliminar de CSA e Rio Largo no Rei Pelé !

A segunda rodada da segunda divisão em Alagoas terá sequência neste domingo,11 de setembro. No majestoso Rei Pelé, rodada dupla: CSA e Rio Largo fazem o jogo de fundo enquanto o São Domingos recebe o UFC de União dos Palmares às 15h.

Para os anfitriões será um jogo de vida ou morte e quem explicou para o blog com exclusividade o por quê dessa situação, foi o presidente de honra do SD, José Cordeiro:

“Não podemos perder duas vezes seguidas numa competição como essa. A segundona são apenas 5 jogos e mesmo o São Domingos tendo sido derrotado para uma equipe convidada(no caso o CSA) pra gente a competição tá começando agora contra o União”, disse Cordeiro.

O técnico Pêu saltou uma fogueira quando o departamento médico do UFC lhe comunicou que o zagueiro de área Sinval não foi recuperado de uma lesão que sofreu ainda no Olinda-PE, clube onde ele atuava antes de voltar ao futebol Alagoano. A zaga com Nado e Sinval atuou muito bem contra a equipe do Sete de Setembro, onde o alviverde venceu com folga pelo placar de 3×0.

“Não acredito que Pêu venha lançar três zagueiros no UFC, é meio temeroso”, opinou para o blog o comentarista esportivo da rádio Farol Fm, Adelson Andrade. Sinval continua fazendo tratamento intensivo com o fisioterapêuta do clube, Marinho Camelo.

Peu já escalou o time do UFC que vai atuar contra o SD, as 15h no Trapichão. Cris, Celso, Nado, Italo Rogério, Iuri Teles(Jan). Vânio, Paulo Victor, Clayton, Éder. Roni e Tiago. Um 4-4-2 básico.

Fonte : Blog A Palavra - IvanNunes

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Pêu ganha reforço na zaga e no gol do UFC !


O zagueiro de área Sinval e o goleiro Rafael, ex-Murici se apresentaram agora pela manhã ao técnico do União, Pêu Angelo. Sinval estava no futebol pernambucano, onde atuava no Olinda, que tem como presidente de honra o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, irmão do prefeito de Murici, Remi Calheiros.Já Rafael tinha propostas de outros clubes alagoanos para disputar a segundona, mas com a saída do goleiro Dias do União Futebol Clube, ele decidiu fechar contrato com o UFC para esta temporada do alagoano da segunda divisão 2011.

Sinval já foi campeão pelo UFC, quando Marinaldo Lemos presidia o clube, na gestão Zé Neto e coadjuvantes. O goleiro Rafael vai defender o UFC pela primeira vez, ele que já jogou pelo Sete de Setembro com Pêu no comando técnico dos setembrinos.

na rodada de estreia a equipe do União venceu o Sete pelo placar de 3×0 -, com gols de Celso, Éder e Luiz Carlos. Com esse resultado o União lidera o grupo B devido ao saldo de gols: 3, dois a mais que CSA que venceu o São Domingos por 1×0 no sábado,3.

Com a chegada de Sinval Pêu ganha uma dúvida cruel. A zaga com Italo Rogério e Nado atuou muito bem na rodada de estreia contra o pato morto do Sete de Setembro; mas a pergunta que não vai calar será: Pêu vai sacar quem da zaga do UFC? Nado ou Sinval. Gilton responde.


Fonte : A Palavra - Ivan Nunes

União vence Bangú em jogo treino !

A Partida de hoje colocou os reservas do UFC em campo para disputar finalmente uma partida , com os reforços de Jan , Dimas e Ricardo e alguns outros atletas que não puderam jogar no ultimo sábado , o União aproveitou as oportunidades que teve em campo e mesmo com um Bangú motivado pelo confronto , o Alvirrubro Palmarino que jogou de Dourado não conseguiu marcar e ainda perdeu um penalti quando o jogo estava já 0x2 para o União .
Sobre a partida foi um jogo que deu aos torcedores que foram ao Orlandão uma mostra do que será o Bangú no Intermunicipal , um time de boa tecnica e se tiverem mais alguns amistosos e com a volta de Torinho , Bôla , Banana e Rafael da Lajinha o Bangú será canditato sim ao Titulo Alagoano Amador ! Sobre a equipe do União serviu mais para colocar os atletas em ritmo e com um adversário que foi do inicio ao fim um bom teste .
O Bangú jogou com
1-Fabio , 2-Edilson ,3-Bilu , 4-Goen , 5-Cido , 6-Junior , 7-Jean , 8-Dunguinha , 9-Reinaldo , 10-Marcelo e 11-Atacante da Pindoba , entraram , 12- Marco e 17-Luan
O União entrou em Campo com 1-Efrain , 2-Hermane , 3-Luizão , 4-Marquinho Caipe , 5-Dimas , 6-Jan , 7- Marquinhos Sta Fé , 8- Ricardo , 9 Betinho , 10- Luan e 11 - Adebayor .

domingo, 4 de setembro de 2011

Coletivo de luxo amanhã no Orlandão !

Amanhã a partir das 15:00 hs , o União retoma os trabalhos , após a vitória na estreia do Alagoano da Segunda Divisão .
Para colocar os atletas que não foram aproveitados na partida de Sábado o Treinador Pêu finalmente acertou um jogo treino com o Bangú , a partida servirá para a equipe alvirrubra também como o primeiro teste com a sua nova equipe e que irá disputar a partir do final do mês o Alagoano Amador , denominado de Copa Pedro Rufino , que foi o criador deste torneio e que faleceu no começo do Ano !
O Treinador Aparecido terá alguns problemas para montar a equipe , pois alguns atletas trabalham no horário como Bôla e Torinho ele levará uma equipe mista mais sem perder o foco dessa competição !
A Equipe convocada para este importante amistoso terá estes nomes :
Goleiros : Marcos e Renato
Laterais : Edilson (Pindoba) , Junior , Rafael e Goen .
Zagueiros : Dandé , Fabinho , Bilu e Marquinho .
Meias : Marcelo , Banana , Dunguinha , Chupeta, Almir e Curió .
Atacantes : Reinaldo da Lavagem , Luan Love e um Atacante oriundo da Pindoba .

União lidera grupo ao golear Sete em casa 3×0 !

Foto:Ivan Nunes

A equipe do União encontrou no jogo de estreia da segundona um adversário dificil…mas só no primeiro tempo. Aquela velha máxima do futebol “que só nome não ganha mais jogo”, parecia ter sido feita para esta partida.

De um lado, medalhões do futebol alagoano vestindo a bonita camisa do alviverde; do outro: um time anônimo e disposto a ser a pedra no caminho dos “grandes” na competição.

O torcedor vai continuar sim, tendo todo direito de estar deconfiado com esse time comandado pelo técnico Pêu Angelo. O União demorou a se impor dentro de campo diante do frágil Sete de Setembro. Talvez a iluminação de boate do estádio Orlando tenha levado tempo para o time se adaptar dentro de campo.

As jogadas áreas, fundamento que o time desprezou dentro de campo, a excessão dos escanteios. Quando batidos, jogadores de Sete e União optaram fazê-lo por baixo. As vezes a pelota nem chegava na pequena área, era rebatida ali mesmo. Aproveitamento zero tanto para UFC e Sete.

O União deixou o primeiro tempo vencendo o jogo por 1×0 é bem verdade, mas não convencendo o seu torcedor que foi bacana demais. Um pênalti marcado por Josivaldo poderia até nem ter sido marcado se ele interrompesse o jogo segundos antes.

Nado disputou a bola com Nonô lá atrás e o jogador do Sete desabou. Ele deixou o lance correr, e olha que Bisaria deu até uma olhadinha básica para o jogador estatelado no gramado, mas não fez.

Os jogadores do Sete pararam na jogada esperando a paralisação do jogo para que Nonô pudesse ser atendido pelo massagista, já que médico no estádio nem Sete nem UFC tinham.

Bissaria, nesse lance, agiu à moda antiga; aquele estilo que primeiro a bola tem que sair de campo ou o lance ser concluído para depois o árbitro autorizar a entrada do massagista ou médico. Mas de uma coisa é certa: o Penal existiu. A marcação foi correta.

Nesse momento valeu a moral do lateral Celso. Decidido, ele pegou a bola, evitou fitar o local onde estava prestes a bater a pelota e esperou a autorização do árbitro. Cobrou sem muita força, no canto, o suficiente para tirar do goleiro. Pavão, o nome do jogo, quase defendeu. Mas como naquele momento o quase não servia de nada, UFC 1×0.

Os jogadores do Sete deixaram o campo no primeiro tempo mordendo a bem cuidada grama do Orlandão. “Vamos empatar e virar esse jogo, não tá díficil, não cara; você vai ver”, disse Márcio Pereira, dono do Sete dentro de campo.

Mas o que vimos não foi a promessa do Márcio ser cumprida. Lino tirou Serginho e colocou Rafael. O loirinho setembrino não brilhou. E assim foi: nenhum superou o companheiro susbtituido. O que vimos foi uma entrega da equipe do Sete. Éder, poderia ter feito um golaço. Com estilo. Mas não soube aproveitar o cara a cara com Pavão. Tocou devagar nas mãos do goleiro do Sete.

Foi então que Pêu resolveu colocar o UFC com três atacantes: Luiz Carlos, Ricardo Mundaú e Roni que já estava lá ralando, ralando, mas muito boca piu na frente. Eis que o time do UFC em oito minutos resolveu definir o jogo. Começando com Éder. Gol insosso, mas colocou o time dele em vantagem. UFC 2×0.

Luiz Carlos, que precisa ser no mínimo informado por alguém da comissão técnica ou até mesmo pelo Tuíter, para deixar de ser individualista, estilo fominha quando entra, entrou no jogo e deu outra feição. Quanto ao pedido, é que ele precisa quando necessário passar a bola. Se age assim em alguns lances do jogo o placar poderia ter sido mais elástico.

Luiz Carlos que começou o jogo no banco de reservas, entrou no segundo tempo e, na única, real chance que teve de gol o serélepe atacante esbanjou categoria.

O cara fez um golaço. Ele entrou levando a frágil e cansada defesa do Sete de Setembro. Esperou Pavão sair e pimba. Umm golaço, selando a vitória do UFC sobre o Sete: 3×0.

Esse resultado serviu para que o torcedor deixasse o Orlandão calado, mas, convencido? “Never more” (mais ou menos), nanani, nanão. Bom para os jogadores que deixaram a partida de estreia com a superação daquele stress pela vitória, da necessidade de fazer o dever de casa, pontuar como se recomenda quando o adversário tá na festa de teimoso.


Fonte Blog A Palavra

Autor: Ivan Nunes





Fotos:Ivan Nunes

















Fotos : Dagoberto (tiradas do Site Parada Obrigatória)

sábado, 3 de setembro de 2011

De camisa nova na estreia !

Começa hoje a nossa caminhada a Primeira 2012 !



União e Sete de Setembro começam hoje a disputar uma vaga entre os grandes de Alagoas !
Com um elenco de atletas com passagens pelos grandes clubes do nosso Estado , o UFC terá que demonstrar jogo a jogo que o trabalho será voltado só para o acesso !
Com um Orlandão reformado e lotado nossa equipe com certeza irá jogar o que nós esperamos , e o apoio virá com mais força das arquibancadas .
Boa Sorte Pêu e Atletas e a toda a torcida Palmarina .
Partida realizada em 2009

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DIAS DESISTE DO UFC E RAFAEL EX-MURICI É CONTRATADO

Foto Ivan Nunes

O momento é de contagem regressiva para a equipe do UFC que tem estreia marcada na segunda divisão, neste sábado,3, nos seus domínios. O primeiro dia útil para os jogadores foi de exercício físico puxado.

Num dos treinamentos específicos com os atletas o preparador Adriano pediu para o veterano Dil se esforçar um pouco mais nas cordas, e teve uma resposta ríspida do atleta. “Se achar que eu não estou colaborando professor, tem nada não. Eu saio”, disse ele em tom baixo. Adriano fez ouvidor de mercador e seguiu no fundamento.

Quem esteve no Orlando Gomes de Barros mas não se junto ao elenco, foi o zagueiro de área Sinval. Ele estava no Olinda-PE onde disputava a segunda divisão. Sinval teve conversa demorada com parte da comissão técnica do UFC, antes de deixar o gramado.

Uma fonte do UFC revelou que o goleiro Dias não conseguiu se acertar com a diretoria do time e não vai disputar a segundona pelo União. “Quem chega amanhã é o goleiro Rafael, ex-Murici e Sete de Setembro”, garantiu a fonte ao blog. Com a desistência de Dias, crescem as chances dos goleiros Efraim e Crislan pela camisa 1 do UFC.

O técnico Pêu ainda não definiu o time base que deverá encarar o Sete de Setembro em União dos Palmares. O blog localizou Zé Carlos Mão de Onça, responsável pela reforma do Orlandão. ”A minha parte está acabada”, assegurou ele, o que aumentam as chances do UFC estrear em casa, haja vista que a última vez que o CB Militar, CREA-AL e PM estiveram em União houve reprovação da estrutura do estádio.

“Quem sabe agora, deem o tão esperado laudo técnico”, vibrou um torcedor com as informações dadas por Zé Carlos Mão de Onça.


Fonte : Blog A Palavra - Ivan Nunes

Peu comanda coletivo de olho na estreia contra o Sete de Setembro


O técnico Peu, na medida do possível, parece estar chegando próximo do que deseja em relação ao time do União. Ele comandou, nesta terça-feira (30), no Orlandão, um coletivo no qual não precisou improvisar. O treinador distribuiu o time da seguinte forma: Cris; Celso, Nado, Ítalo Rogério e Jan; Éder, Vânio, Cleiton e Paulo Vitor; Luis Carlos e Thiago.

Durante os trabalhos o treinador parou o coletivo e conversou com a equipe. Peu corrigiu o posicionamento e pediu velocidade, principalmente dos homens de criação. Para enfrentar o Sete de Setembro, sábado (3), pela primeira rodada do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão, Peu poderá contar com o atacante Roni. O atleta, que se recuperou de uma lesão, foi liberado pelo departamento médico e deve ficar a disposição do treinador.

Nesta quarta-feira (31), os trabalhos serão realizados apenas no período da tarde. Já na quinta-feira, os jogadores voltarão a treinar em regime integral.



Por Leonardo Freire

Futebolalagoano.com

sábado, 20 de agosto de 2011

União vence Amistoso no Orlandão


Fotos - Ivan Nunes


Em amistoso realizado no Estádio Orlandão, em União dos Palmares, o União derrotou o Centro Sportivo Deodorense, da cidade de Marechal Deodoro, por 3 x 2. A fatura começou a ser definida ainda na etapa inicial, com dois gols do time palmarino, marcados por Cleiton e Luis Carlos. No segundo tempo, foram muitas modificações e mais um gol para o União, com Paulo Victor. Os visitantes descontaram com Gean e Jhone.

“Foi um bom jogo, serviu para melhorarmos e corrigirmos algumas situações. A gente quer fazer um bom trabalho durante o campeonato”, declarou o técnico Peu.

O jogo faz parte dos preparativos do clube para a estreia no alagoano da segunda divisão, contra o Sete de Setembro, no dia 03. Na próxima quarta-feira (24) a equipe do técnico Peu vai enfrentar o CRB, em União dos Palmares.

O jogo

União e Deodorense fizeram um jogo bastante movimentado. Jogando diante do seu torcedor os donos da casa começaram pressionando. Em cobrança de falta, o meia Paulo Victor chutou forte e obrigou o goleiro Flávio a praticar um boa defesa.

Em outra falta para os palmarinos, Cleiton bateu cruzado e Thiago chegou atrasado ao lance. Após cobrança de escanteio, o meia Cleiton dominou dentro da área deodorense e chutou rasteiro para abrir o placar: 1 x 0.

O segundo gol não demorou muito. Flávio derrubou Luis Carlos na área – pênalti. O próprio Luis Carlos cobrou e marcou: União 2 x 0.

No segundo tempo os palmarinos foram logo ampliando o placar. Aos 6 minutos, Paulo Victor recebeu na entrada da área adversária e arriscou, marcando um belo gol: 3 x 0.

O time de União dos Palmares ainda comemorava o terceiro gol, quando Gean, depois um rápido contra ataque, acertou o pé de fora da área e diminuiu para os visitantes: 3 x 1.

Depois do gol o deodorense despertou e Jhone em cobrança de falta acertou o canto direito de Cris, e deu números finais ao jogo: 3 x 2.

União 3 x 2 Centro Sportivo Deodorense – 19/08/2011

Local: Estádio Orlando Gomes de Barros – União dos Palmares

Gols: Cleiton (17’ do 1º tempo), Luis Carlos (pênalti, 21’ do 1º tempo), Paulo Victor (6’ do 2º tempo), Gean (8’ do 2º tempo), Jhone (30’ do 2º tempo)

Times:

União – Dias (Cris); Hermani (Dimas), Nado (Marquinhos Caípe), Ítalo Rogério e Yuri (Jan); Vânio, Éder (Zé Carlos), Cleiton (Marcones) e Paulo Victor (Ricardo); Thiago e Luis Carlos (Marquinhos Santa Fé).

Técnico: Peu

Deodorense – Flavio; Prego, Manteiga, Tiago (Neto) e Welington Alagoano (João Piti); Diogo (Davi), Maicon, Gean e Jhone; Welington e Ivan.

Técnico: Cícero


Fonte : Leonardo Freire

Futebolalagoano.com


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Em jogo de cinco gols, União perde amistoso em Pernambuco !


O União enfrentou nesta sexta-feira (12), a equipe do Sãobentense, da cidade de São Bento do Una, interior de Pernambuco, em amistoso que marca a preparação da equipe para o Campeonato da Segunda Divisão do Futebol Alagoano. O time do técnico Peu perdeu por 3 x 2. Robson, Mero e Joãozinho marcaram para os pernambucanos. O União descontou com Cleiton e Nado.

O técnico Peu aproveitou o amistoso para observar a equipe que pretende utilizar na estreia da segundona e fez varias mudanças no time. Como os amistoso estão marcados em ida e volta, na próxima quinta-feira (18), o União receberá o Sãobentense, às 15h, no Estádio Orlandão, em União dos Palmares.

Sãobentense e União fizeram uma boa partida, a equipe do agreste pernambucano aproveitou que estava jogando em seus domínios e foi logo surpreendendo time palmarino. Aos 12 minutos em um rápido contra ataque, o atacante Bruno abriu o placar para os donos da casa: 1 x 0.

Aos 24 minutos, aproveitando a velocidade de Bruno, a equipe de São Bento do Una conseguiu uma falta. O zagueiro Mero cobrou e acertou o pé ampliando o marcador: 2 x 0.

Daí em diante o União partiu pra cima e depois de uma boa jogada de Marquinhos Santa Fé, o goleiro Jobinho realizou uma defesa parcial e a bola sobrou para Cleiton, que diminuiu: 2 x 1.

No segundo tempo o Sãobentense realizava suas principais jogadas em contra ataques e aproveitava os lances de bola parada. E em uma cobrança de longa distância, o meia Joãozinho cobrando falta ampliou o placar: 3 x 1.

Aos 36’ do segundo tempo, após cobrança de escanteio, o zagueiro Nado subiu mais alto que a defesa sãobentense e deu números finais ao amistoso: 3 x 2.

Amistoso

Sãobentense x União – 12/08/2011

Local: Estádio Laurindo Lins Cavalcante – São Bento do Una / PE

Gols: Bruno (12’ do 1º Tempo), Mero (24’ do 1º Tempo), Cleiton (33’ do 1º Tempo), Joãozinho (21’ do 2º Tempo), Nado (36’ do 2º Tempo).

Times:

São Bento do Una – Jobinho; Giliardi, Mero, Jackson e Fernando; Tôta, Marquinho (Caçote), Toninho e Joãozinho; Bruno e Ramon (Ari).

Técnico: Dodinha

União: Cris; Nado, Riso, Ítalo Rogério (Dimas); Celso, Éder (Vânio), Cleiton (Marcones), Paulo Vitor (Luis Carlos) e Jan (Yuri); Thiago (Edson Pitbull) e Marquinhos Santa Fé.

Técnico: Peu


Fonte : Futebol Alagoano - Leonardo Freire

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

União empata com CRB em seu primeiro jogo treino !

Prata da casa, Marquinhos Santa Fé não precisou do jogo inteiro para tirar o União do vexame de ser derrotado para o sonolento Clube de Regatas Brasil no jogo-treino realizado no estádio Rei Pelé na tarde desta quarta-feira,10.

Como era de se esperar, o time do CRB partiu para o ataque em busca do gol na maioria das vezes com Paraíba que demonstrou ser um excelente jogador no elenco do CRB que foi goleado recentemente pelo América-RN por 4×0 em partida válida pela Série C. Mas o que ninguém do União contava, era o clima pesado entre os regatianos, e isso influenciou no rendimento do time.

CRB e União fizeram um primeiro tempo sem muita criatividade. O tempo fechou entre Sidney e Élder(ex-CRB) a ponto do jogo ser interrompido para acalmar os brigões. O mesmo clima tenso ocorreu na zaga do União. Nado e Celso, zagueiros do UFC, chegaram a trocar ofensas e por pouco não foram aos tapas.

Celso, e ai, superado o perrengue? Quis saber o blog quando ele retornava das vestiárias já tomado banho.

- Sim, já nos entendemos ali mesmo!”, disse ele de temperamento extremamente calmo. Nado também, nos mais de 5 anos em que jogou no Murici, não há registros de confusões com o jogador.

Voltando a realidade da partida, o CRB teve mais posse de bola na etapa inicial enquanto o União com receio de ser goleado e isso inibiu alguns jogadores. “Os meninos vêm de 20 dias somente de treinamento físico, estão entrevados”, disse Pêu tentando justificar a falta de ofensividade do time base para a segunda divisão que começa mês que vem.

Já no segundo tempo, o treinador do União mudou tudo, enquanto o técnico Flávio Lopes, que enfrenta problemas dentro e fora de campo com o CRB manteve a base do Galo, substituindo algumas peças no ataque a exemplo da saída de Kadu e colocando Jonhatas autor do gol do CRB.

Bola rifada no meio campo do UFC, Everton Maradona armou jogada de contra ataque com Paraiba que fez a bola chegar nos pés de Jhonatas. Ele avançou, foi indo, indo e chutou na saída do goleiro Cris, que nada pode fazer. A bola bateu num poste, foi para o outro e descaiu no seu gol. CRB 1×0.

Nesse momento o técnico Pêu desandou a trocar jogadores, lembrando mais o campeonato infantil do Sesi-TV Gazeta. Nunca vi tanto jogador sendo substituido o que ficou dificil da imprensa esportiva ter uma noção do elenco do União em campo.

“É assim mesmo. Saimos de União já acertados disso aí. Nesse amistoso a coisa vai ser assim, depois tem outro em Pernambuco onde colocaremos outra equipe e depois mais outro time, algumas dispensas haverão, pois tá chegando ai Sinval, Jôse e ai teremos a equipe certa para setembro”, disse Pêu se referindo a estreia do União na segunda divisão dentro de casa contra o 7 de Setembro de João Batista.

O empate do União nasceu de um chute de Marcondes; alias ele foi o jogador que mais chutou no gol do CRB. Luiz Carlos, experiente e que deve ganhar a posição de atacante no time de União dos Palmares, pareceu as vezes querer resolver a parada sozinho, assim como outros jogadores do UFC.

Jogada rápida do União pela direita com Sormane que entrou para ganhar a vaga na lateral. A bola foi cortada pelo goleiro do CRB, Anderson Paraíba, e caiu nos pés de Marcondes que chutou a gol(foto).

Como o chute dele saiu prensado houve um bate rebate na pequena área do Clube de Regatas Brasil, foi então que Marquinhos Santa Fé entrou para a história, ele fez golaço de letra, desviando a bola da zaga e do goleiro regatiano, empatando a peleja. CRB 1x União 1, placar final.


Fonte : Blog A Palavra / Ivan Nunes








Rumo a Primeira 2013

Rumo a Primeira 2013