
A equipe do União Futebol Clube deixou escapar uma chance de ouro ontem no estádio Rei Pelé: a de liderar a competição ao lado de Rio Largo que derrotou o CSA pelo placar de 1×0. Com isso, a equipe de União dos Palmares, protagonizou o maior vexame da segundona, sendo goleado pelo modesto São Domingos por 3×0.
O UFC elevou o São Domingos a condição de carrasco, num jogo que tinha tudo para ser diferente para o alviverde de União dos Palmares se a pontaria de Eder e Roni não falhassem como ocorreu na tarde mais infeliz para o futebol palmarino. Na presença do maior craque do futebol alagoano da década de 70 pelo CSA, o meia atacante Zé Praxedes Neto, o UFC foi humilhado.
No segundo tempo ninguém chutou a gol por um conto não. Foi por que ninguém conseguiu chutar mesmo. O time de União dos Palmares foi apático, acanhado, limitado e sem forças dentro de campo.
O primeiro gol do São Domingos, guindado a futebol excepcional no segundo tempo, graças a mediocridade do UFC que do nada viu o time de José Cordeiro freiar a ascensão dos visitantes na competição. O gol nasceu depois que Adriano recebeu a bola na grande área praticamente livre. Ele bateu no canto de Cris que nada pôde fazer.
Esse gol chamou a atenção para o pior: poderia nascer naquele momento um resultado extremamente surpreendente até por que o favorito a tudo no Rei Pelé era o União que não foi nada dentro de campo.
No segundo gol Italo Rogério tentou armar uma linha de impedimento, só que ele esqueceu que Max estava em boas condições. Na linha de passe Adriano livre de marcação colocou a pelota lá no cantinho de Cris, fazendo um golaço. A partir daí o pobre São Domingos de futebol discreto começou a apresentar um futebol nobre, de toques pros lados. Ó pái, óia!
Escanteio para o São Domingos, a zaga do UFC não sobe, tarefa para quem? Adriano marcar o seu segundo gol no jogo. Ele foi no terceiro andar, cabeceiou livre e fez um golaço. A bola foi no ângulo, permitindo ao SD aplicar uma goleada histórica no alviverde palmarino que saiu de campo humilhado desperdiçando assim a oportunidade de liderar a competição.
Com esse resultado, o grupo B da segunda divisão embola para alguns, menos para o time de Rio Largo que na prática está com 100% de aproveitamento. Já União, São Domingos, São Luiz e CSA cada um tem uma vitória e uma derrota na segundona. Isso significa que chegou a hora da onça beber água para o UFC a partir da próxima rodada contra o São Luiz, que venceu o Sete por 3×1. O jogo será no estádio Orlando Gomes de Barros.
Olha aí o mundo da bola sorrindo de novo para a equipe do União, mesmo que seja um sorriso sedutor, envolvente e perigoso. Mas quem vai qualificar tudo isso com apoio de sua torcida é o time comandado pelo técnico Pêu que precisa jogar a poeira, e dar a volta por cima, senão, melhor botar as barbas de molho.
Fonte : Blog A Palavra - Ivan Nunes



Fotos : Ivan Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário