
Fora de casa, a equipe do UFC surpreendeu e interrompeu a sequência invicta do Rio Largo ao empatar no estádio Nelson Peixoto Feijó, em 0×0 , em partida válida pela quarta rodada do alagoano da segunda divisão. Consistente na defesa, o União saiu jogando com três zagueiros, uma inovação do técnico Gilton da Silva que deu certo.
O equílíbrio marcou o duelo entre as duas equipes, e o zero a zero terminou sendo um bom resultado para as duas equipes. O Rio Largo com o empate se classificou para a próxima fase da competição, enquanto o time do UFC continua namorando a segunda vaga do grupo e vai torcer por um tropeço do São Luiz, seu concorrente direto, no jogo contra o CSA na tarde deste domingo,25, no Rei Pelé.
No segundo tempo, o time de Rio Largo voltou com mais posse de bola, mas não conseguiu traduzir esse domínio em chances de gol. Foi então que o cabeça de área da Máquina Azul, como é chamada na competição, teve sua expulsão decretada pelo árbitro da partida que fez boa atuação. Jaunir, simulou uma falta no meio campo e como já estava com cartão amarelo terminou recebendo o segundo e foi expulso do jogo.
As chances de gol ocorreram mais pelo time do Rio Largo, forçando o estreante goleiro Dias a fazer três excelentes defesas. Uma no primeiro tempo, onde no centro do gol, ele espalmou a bola para escanteio numa defesa precisa e arrojada. Dias não teve o aval do treinador de goleiros Marinaldo Lima, para sair jogando. Quem bancou a estreia do melhor em campo, foi Gilton.
Voltando as defesas, Dias foi bem em todas as bolas cruzadas na área. Mais a boa mesmo, foi quando ele evitou o gol certo do lateral Walisson do Rio Largo. O garoto saiu driblando todo meio campo e até alguns zagueiros do União. O jogador ficou de cara com Dias e detonou um petardo no canto direito do goleiro. Isso faltando 5 minutos para o jogo terminar, Dias foi lá mandou a pelota para escanteio, se constituindo na melhor defesa do jogo, garantindo o 0×0.
Alguns torcedores lamentaram a substituição do atacante Roni, pois se tratava do homem de área que vinha dando trabalho a zaga do Rio Largo. Gilton tirou ele e colocou outro atacante o estreiante Luizão que não teve tempo de mostrar o seu futebol. Depois tirou o zagueiro de área Italo Rogério, que vinha bem na partida e colocou Paulo Victor. O União precisava de um homem de criação no meio de campo mas não teve neste jogo.
Com este resultado(0×0) a equipe do UFC freia a arrancada do Rio Largo que vinha de três vitórias seguidas. Lamentavelmente o ataque do UFC não esteve em dia inspirado como ocorreu no jogo contra o São Luiz(2×1), pois se assim estivesse, seria sinônimo de vitória.
Ila não repetiu a boa atuação de estreia, e em alguns momentos, erros de passe do UFC remeteu o torcedor que compareceu em pouquíssimo número ao Nelsão, a ter a mais absoluta certeza que o UFC agiu em campo como um time desorganizado, sem técnica apurada que pudesse envolver os mandantes.
Uma vitória anti o Azulão de Rio Largo no jogo deste sábado,24, por qualquer placar, com certeza asseguraria a vaga do alviverde para a próxima fase em quase 99%. Se isso vier ocorrer será contra o CSA no estádio Orlando Gomes de Barros, onde o alviverde da zona da mata tem uma enorme vantagem: o jogo será em casa. E jogar em casa, a regra básica do futebol é fazer o dever de casa bem feito.
Fonte : Blog A Palavra - Ivan Nunes


